Estudo e Lazer

7 de abr. de 2011

Dicas de estudo

* Os materiais que serão utilizados devem estar organizados próximos de você. Faça também um planejamento de tudo que tem que estudar para não esquecer de nada.

* Tente se concentrar o máximo possível, procure se interessar mais pelo o que você estuda. Mas a concentração tem um limite, e quando o limite dela é ultrapassado, a pessoa perde totalmente a concentração nos estudos, e neste caso é melhor parar, relaxar, para depois retomar, se for o caso.

* Pratique atividades físicas, e mantenha a boa alimentação, pois um corpo saudável reflete em uma mente saudável.

Lazer

Procure reservar um tempo para fazer atividades desestressantes, que você curta e que lhe reponham o equilíbrio mental diário. O ideal seria atividades físicas como caminhadas, ginástica, ou seja, atividades aeróbicas em geral, desta forma conseguiras “aliviar” a sua cabeça ao mesmo tempo em que fará circular mais sangue no seu cérebro, isto ajudará muito no seu desempenho, lazer também não é perda de tempo, é tão importante quanto todos os outros cuidados.
Não seja carrasco consigo mesmo, saiba balancear motivação, trabalho e lazer.
Bem, por enquanto é o que podemos lhe enviar, esperamos que este material lhe seja útil, e o mais importante de tudo: o que você mentaliza é o que mais ajuda ou atrapalha, seja positivo, tenha força de vontade, persista na disciplina em seguir o planejamento, não adiantam as melhores técnicas do mundo se você não confiar em você mesmo, e tenha certeza você é a diferença.
Faça acontecer, aproveite este momento em que esta tendo acesso a este material e pense que tem tudo para ser diferenciado e competente naquilo que se propor a fazer.
Confie no seu potencial e mãos à obra. Não é tudo mundo que tem esta chance de fazer diferente, aproveite.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB