Saiba mais - IDEB 2011

17 de ago. de 2012



Escolas Municipais ganham destaque por desempenho alcançado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade das Escolas e Redes de Ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do INEP e apresentado em uma escala de 1 a 10.  

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), e as médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que considera ainda os índices de frequência e aprovação dos alunos.

Em números o IDEB das Escolas Municipais de Nova Friburgo representa 5,4 para as Escolas de Anos Iniciais e 4.5 para as Escolas de Anos Finais. Em palavras, estes resultados significam empenho e superação. Para o Secretário de Educação, Ricardo Lengruber, que fez questão de parabenizar todos aqueles que de alguma forma contribuíram para que bons resultados fossem alcançados, tudo é possível com dedicação e boa vontade.

Em 2011 muitas Escolas da Rede Municipal, afetadas pelo desastre climático, tiveram seu ano letivo comprometido. Ainda assim, graças ao empenho de todos os educadores e profissionais que integram a rede, as Escolas de Anos Iniciais superaram a meta estipulada para 2011, que era de 5.4. As Escolas de Anos Finais (6º ao 9º Ano) quase chegaram lá: a meta era de 4.6 e as Escolas alcançaram o resultado de 4.5.

Parabéns anos nossos alunos e professores! A meta do nosso colégio era atingir o IDEB de 4.7, no entanto obtivemos 5.1. , meta projetada para 2013. UMA GRANDE VITÓRIA! Mas não vamos parar por ai, nosso objetivo é em 2015 chegarmos a 5.4!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB